05/02/2009

Trelando na Moranga


É comum na vida das pessoas se descobrir novidades a cada dia, no entanto não estamos nem fomos educados pra redescobrir coisas novas em velhos hábitos ou lugares. Acredito que de certa maneira é o que podemos classificar de inusitado, partindo do princípio classificatório entre as coisas cotidianas e as esporádicas.

Tive o duplo prazer, a poucos dias atrás, de visitar um bar que há muito não ia, mesmo frequentando a um tempo razoável e o que é melhor, descobri um prato delicioso preparado de maneira ímpar. O tão famoso, Camarão na Moranga… Ainda procuro adjetivos pra descrever tamanha delícia. O Guaiamum Treloso. Esse é o nome do culpado pela minha inércia linguística. Situado em Casa Forte na rua Oscar Ferreira, n.º 330, Recife-PE.


Ambiente agradabilíssimo, lembra a varanda arejada da casa de praia da vovó; gente bonita; preço bom e justo, algo raro a cada dia que passa; ótimo atendimento; estacionamento amplo seguro e o que é melhor, comidas deliciosas. Poucos bares agregam tantos valores de forma a satisfazer uma clientela eclética.

Voltando ao Camarão... Saboroso, bem temperado, molho cremoso e homogêneo. Não me envergonho em declarar que raspo a moranga ao ponto de alcançar o prato. Pedindo uma porção de arroz branco pra acompanhar, sua Moranga se tornará um prato completo digno de ser chamado almoço ou ceia sem falar que quatro pessoas comerão tranquilamente. Detalhe importante para os apreciadores de uma boa pimentinha: eles servem uma preparada de maneira sigilosa que é simplesmente a melhor que já comi até hoje. A pimenta aparenta ser molho de coco batido com temperos, sei lá o quê de tão gostoso, só sei que a cor é meio rosada e o gosto é perfeito. Pra completar, quem quiser experimentar e aprovar a moranga, a danada custará uma bagatela.

Nem parece verdade eu sei, mas felizmente é. Não perca tempo, Corra com sua gata ou família pra conferir as delícias que o Guaiamum Treloso reserva pra todos. Nota 10 para o Treloso.

Um comentário:

Luiziana disse...

Bom tempos em que eu vivia em Yellow House e comia essa moranga!
Aqui não tem esse negócio de moranga, eles chegam ao absurdo de fazer um molho ralo, e colocar numa vasilha em forma de abóbora! quero meu dinheiro de volta!