04/02/2009

Grandes Botequeiros da História 2


Tan ran ran ran ran ran raaannn...

Já que me acusaram de homem das séries de uma postagem só, venho aqui contradizer o cabra safado que me chamou disso e vou postar a N° 2 dos Grandes Botequeiros da História.

Resolvi homenagear um cara que me influenciou muito. Um cara que chorei quando morreu.
O Kid Mumú da Mangueira, o grande pássaro, o melhor dos trapalhões, MUSSUM.

Além de grande comediante, Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) foi sambista dos Originais do Samba e o maior dos cachaceiros da televisão brasileira.

Entre tantas piadas maravilhosas, há aquela em que Mussum entra bêbado no boteco e diz pro barzeiro:


- Põe um metro de cachaça pra mim!

O barzeiro responde: – Um metro? mas senhor...

Aí, Mussum insiste: – Vamo, tô mandando! Ponha uma metro de cachaça.

O barzeiro furioso pensa: "Vou fuder esse negão". Pega uma régua e espalha um metro de cachaça no balcão.

- Pronto senhor – diz ele – está aqui sua cachaça.

Aí, responde o malandro: - Agora, embrulha que é pra viagem!

Sua genialidade foi além até da Língua Portuguesa. Ele inventou um dialeto só seu, com palavras como: mé, forevis, cacildis, etc... Se não sabem do que estou falando, lhes apresento o maravilhoso conversor linguístico: o Mussumgrafer onde você digita e manda traduzir (cliquem em to mussum) e ele transforma tudo que escreveu no mussumnhês:
http://www.camaleon.com.br/vacuo/mussumgrapher.swf

Genialzis! Sem cometáris!!!! Muito Fódis!!!!

Fuizis!!!

Um comentário:

pablo disse...

vale a pena dá uma sacada no disco solo do malandro: Mussum - Água Benta [1978]
http://sombarato.org/node/216