06/01/2009

A solução para a crise da bolsa


A arte de beber é relativamente fácil. Com tempo, disposição e boas amizades, se vai longe. Mas paras as mulheres, que, como eu, não dispensam seus arsenais de utensílios para todas as horas e ocasiões – comumente denominados bolsas – pode ser um suplício.

O que fazer com o tal acessório em uma mesa de bar? Se você a coloca em uma cadeira, perde a chance de ter ao seu lado um amigo, ou pior, um ex-futuro namorado, afastado de se tornar real por causa de um espaço ocupado. Colocá-la nas costas da cadeira também não é boa idéia, a crise atual pode levar a um furto rápido e trágico, deixando a dona sem ter como pagar a conta. Deixar no colo é outra opção, mas vai esconder os detalhes da produção que custou a você algumas horas no espelho e alguns reais na última promoção da C&A.

O Bar Central já havia identificado o problema: suas mesas da área interna já têm acoplados ganchos em suas quinas, próprios para segurar a incômoda bolsa. Mas o Bar Central é para poucos afortunados: ou você é empregado da Folha de Pernambuco ou precisa procurar outras soluções.

Mas como o problema é pouco e deixar de beber é difícil, fica aqui minha dica para essas horas estreitas. Não sei quem foi o inventor do artefato, mas ele merece um beijo, ou uma “espanhola” (não me olhe assim, é o nome de um drinque do Recanto da Várzea...). Um pedaço de metal curvo encaixado em uma forma ovalada serve de gancho portátil, podendo ser levado dentro da tal bolsa (impossível viver sem ela) e colocado na lateral de qualquer mesa de qualquer bar errante onde se queira estar.

Revolução assim, não há desde a queimada coletiva de sutiãs. Onde achar? Vire-se, o meu eu ganhei de presente.

Um comentário:

Luiziana disse...

Já tem uns barzinhos em que a própria mesa possui um gancho duplo! gostei.
Agora as funcionárias da Folha de PE podem pendurar suas Balenciagas e suas Louis Vuitton... Uia!