
Da série: soluções de mesa de bar
Sempre há algo que nos enerva a paciência e estressa mesmo em uma happy hour. Não tem problema, sempre há algum grande inventor para surgir com ideias práticas e criativas, como o tal gancho de bolsa de que falei na crônica anterior.
Quero presentear vocês, meus inúmeros leitores, com mais uma boa ideia (não, não é um quartinho de 51 – hum, mas bem que poderia ser).
Nas minhas saídas para bares, uma coisa que me tirava o juízo é aquela aguinha que insiste em encharcar nossas mesas. E, como consequência, os garçons que insistem em interromper uma conversa indiscreta com seus paninhos nem sempre tão limpos e cheirosos, para evitar que a tal aguinha vire um rio que, invariavelmente, vai se esparramar nos nossos colos.
Muitos têm até manias de bar: tive um amigo que costumava girar o copo na mesa para evitar que pingasse em sua roupa. Outros usam os dedos para fazer pequenas trilhas que levem o tal riozinho para as quinas da mesa. Tem quem use guardanapos, mas esses empapam rapidamente, e aí somam-se à aguinha bocados de papéis molhados.
A melhor solução veio de uma amiga minha, a Dan, com quem conheci muitos bares e sabores nos últimos anos. A dica é meio mágica, mas deve haver alguma explicação química para o processo – pergunte ao seu professor de química, se você tiver algum.
Experimente: da próxima vez em que sentar em uma mesa de bar, peça ao garçom que traga guardanapos e saleiro. Ele provavelmente vai te olhar enviesado, mas não importa. Pegue um dos guardanapos e jogue sal em cima dele – sempre sem olhar para o garçom, que a essa altura, deverá estar adequadamente achando você maluco. Então pouse seu copo sobre o guardanapo e pronto! Você verá que a água será rapidamente absorvida pelo papel, que demorará um certo tempo para precisar ser trocado.

3 comentários:
Dica anotada, blog favoritado! ;)
de acordo com as novas regras ortográficas :)
E eu que achava que o sódio só retia água no corpo e causava celulite! finalmente uma aplicação útil!
Postar um comentário