26/02/2009

Quando eu crescer, vou abrir um bar (ou Protesto por um bar decente)


Muita gente acha que tomar uma não dá futuro a ninguém. Mas depois de cansar de explorar os recônditos da night recifense, eu finalmente passei a entender de alguma coisa: descobri como um bar pode fazer sucesso por aqui. E aí, quando eu crescer, eu vou abrir um e ganhar um monte de dinheiro. O primeiro segredo - assim, inimaginável - é a entidade cerveja gelada. Porque um bar com cerveja quente deveria, a meu ver, ter vergonha de abrir as portas. Se fosse essa a vontade do bebedor, ele iria direto para o supermercado.

Outra dica ultrasecreta passada pelos meus ancestrais é um tira-gosto com criatividade suficiente para ser diferente do que você costuma ver em casa, mas com a simplicidade necessária para ter um preço razoável. Música boa. Sem gemidos, sem teclados salientes, sem alusão a mulheres quase sem roupa ou a shortinhos "masculinos" apertadinhos. Sem falar da acústica equilibrada para permitir escutar o som e conversar ao mesmo tempo, sem aquele barulho cansativo de mil pessoas falando simultaneamente.

Garçons com o mínimo de satisfação pelo trabalho, e que conheçam o cardápio. Ou, ao menos, estejam dispostos a perguntar na cozinha sobre o que não sabem. Ah, nada de fechar antes das 4h da madruga, colocando as mesas de cabeça para baixo como se fosse muito correto um estabelecimento para beber fechar as portas às 2h.

Sim, e meu bar ia ter tensão sexual, que é o que dá brilho e movimento a um ambiente (como diria um amigo). Mesas não tão distantes para proporcionar o flerte e a interação. Completam as características iluminação indireta, estacionamento e um banheiro com todos os itens em dia - leia-se: sabonete líquido, toalha de papel, papel higiênico, espelho e - muito importante! - gancho para pendurar a bolsa.

E aí, com essas características óbvias que os donos de bares parecem desconhecer, o meu bar vai bombar. E eu não vou vender fiado pra amigo não, digo logo.

6 comentários:

pablo disse...

quando eu era pirraio e painho tinha um bar, eu dizia que queria ser "barzeiro" tb quando crescesse.

bem, abrir ainda não... mas já ajudei a fechar muito bar, viu?

Laerte Silvino disse...

Porra, tu quer ser, marcia quer ser, Flavão quer ser, faz uma sociedade cacete. Abre um boteco´pra gente butucar!

Judapaz disse...

eu também sonho em ser dona de bar... quem sabe?

pablo disse...

na verdade, eu nem sonho mais... raposa não toma conta de galinheiro, né?

mas posso ir pros bares dos três

Emerson Azevedo disse...

Parei de ler quando disse que não vende fiado.
Brincadeira.
Tbm já sonhei em ter um bar e o texto de Márcia deu ótimas dicas de como deve ser um bom bar.

Anônimo disse...

Ah não! Para mim poooooooode! E entre os petiscos, não esquece do caldinho com ovo de codorna dentro! Kbrito