10/02/2009

O melhor boteco do mundo


Chamem-me de anti-social (coisa que não sou), mas concordo com o Grande Jaguar, num texto da finada Bundas, quando dizia que o melhor boteco do mundo era a nossa casa. O único em que a cerveja estava sempre gelada, a comida era sempre a sua preferida, a música era sempre do seu gosto e o banheiro estava sempre limpo.

Não me entendam mal, eu adoro botar a cara na rua e me aventurar em bodegas de todo o tipo. Mas devo confessar que às vezes a paciência é pouca para a aventura que nunca é completa. A combinação é sempre a mesma: onde a comida é boa e o ambiente é limpo, a música é baiana e/ou sertaneja e a frequencia é ABOYZAIADA. Onde a música é audível a meus sensíveis ouvidos, é difícil pedir uma mera porção de batata fritas para rebater o mé.


A minha saída é optar por bares "de coroa" quando eu quero comer (os "coroas" não me incomodam. nem suas músicas. Diferentemente dos boys e suas escolhas musicais) e quando frenquento pé-sujo, ter muito muito muito critério na hora de comer. Ou não comer e encarar as consequências (AKA ressaca).

Em casa é sempre uma maravilha. Sempre ouço música na altura que quero (nunca alto demais), a música que quero, como todas as comidinhas disponíveis e ainda encho a lata sem preocupação com a volta.
Repito, adoro a cultura de boteco (ou não estaria aqui!), portanto, nas participações que se seguirem, vou ajudar quem quiser botecar e esteja enfrentando dilemas semelhantes aos meus. Ou esteja só com preguiça, né? Aguardem receitinhas de comidinhas, driques e métodos para melhorar a experiência de bebericar no conforto do lar.

3 comentários:

Judapaz disse...

abrir o boteco em casa é tudo de bom, mas quando os convidados ultrapassam o número de seis, os anfitriões têm que se prepara para a limpeza junto com a ressaca do outro dia

Medievas disse...

Sou tua fã. Espero avidamente as dicas maravilhosas de como receber bem. :))))

Flavão disse...

Comcordo plenamente com catarina e jaguar, beber em casa tamb é um bom negocio, o deleite daquela bistequinha de porco, ssssssssssssssssssssss, a cervega véu de noiva, pst, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
e som se que é sempre o que eu gosto, se eu quiser ouvir alto, afinal de contas hendrix baixinho num vale né, ponho o head fone e boto no 10, bom demais tumar umazinha em casa...inclusive é uma boa ídeia pra hoje, heheheh