01/01/2009

Bebedoria Fina


As bebidas de certa maneira, não recebem a devida atenção das pessoas pouco conhecedoras do universo vasto dos grandes buffets. Escolhemos o prato principal pra então vermos que vinho casaria com o dito cujo. Que mestre seria eu se não enfatizasse a quebra deste paradigma com meus fieis leitores? Em razão disso vos digo que "quem desmafaguifar o ninho dos mafagarfos, todos desmafaguifadores serão".

Bom... uma bebida preparada com perspicácia e servida na ocasião certa, faz toda diferença, pôs justamente esse ato será responsável pôr diferenciar um buffet morno de um cataclísmico. Temos que colocar os pingos nos is antes de abrirmos a boca para falar que tais ou tais pratos obrigatoriamente devem ser servidos com determinados vinhos tal e ETC.

Muito antes do vinho, pôr exemplo, os egípcios habilmente criaram a cerveja... quero enfatizar com isso, que nobreza e estilo são royalties construídos a base de cervada, fermentação, muita embriaguez, tempo e simplicidade principalmente. De qualquer forma, não estou aqui pra falar de Cerveja mas sim de uma bebida láctea que se encontra grafada no livro sagrado como a mais antiga do mundo, perdendo apenas para a própria H20, é claro.

Prepare seu SUPER EGO, talvez ele não consiga controlar seu ID, tamanha gostosura revelarei em primeira mão a meus queridos leitores.

MODO DE PREPARO
Em quanto enrolo vocês com essas palavras vãs, descreverei em doses homeopáticas essa receita, desta forma, evitaremos um surto histérico de ingestão incontrolável. Aos marinheiros de primeira viagem, alerto que só e somente só funcionará se preparada num copo virgem de cristal de 438ml e mexido com uma colher de prata asteca. No copo, coloque 200ml de leite, mexa no sentido horário até observar que o leite está parecendo um redemoinho do rio são Francisco. Acrescente mais 100ml aos poucos.

No momento em que o redemoinho for perdendo a centrifugação inerente a força centrípeta aplicada ao vértice quadrilatericamente subtraída do cateto, imediatamente aplique a mesma força mexendo o leite no sentido contrário, desta vez some a mesma, o valor de Pitágoras aplicada ao centro da colher. A única forma de acertar a receita é seguir ao pé da letra as potências descritas anteriormente. Qualquer deslize você logo perceberá que todo esforço foi em vão.

Após todo esse ritual mexístico, coloque o restante do leite despejando com voracidade no copo e fique observando até o leite parar totalmente.

Depois de uns 30 minutos, acrescente duas colheres de Nescau e sublime suas papilas gustativas com essa inusitada delícia líquida. De preferência sirva com a receita apresentada anteriormente, a famosa bolacha com ovo.

Beijo a todos, e que o Deus que existe em mim sacie com delícias o Deus que Habita em vocês.

Nenhum comentário: