14/05/2009

Remosidade não é só arrotar à mesa

Bebum remoso que é bebum remoso precisa ter habilidade culinária suficiente para prover com tira-gostos os consortes que, porventura, o visitem de última hora em seu sacrossanto lar amém. O belo na recepção dos amigos é perceber que o anfitrião não sabe preparar merda nenhuma e, ainda assim, consegue prover com acepipes de sobejo sabor a agradável ceia etílica.

Para prevenir os incautos butuqueiros-botequeiros, apresento aqui algumas sugestões de pratos para um menu relativamente fácil de preparar. Teremos algumas opções, diferenciadas pelo grau de dificuldade, preço e remosidade.

Vamo lá.

Opção 1: Frango bêbado (obra-prima da engenharia culinária remosa)
Dificuldade: extrema
Preço: o mais caro
Remosidade: baixa

Ingredientes:
-10 coxas e sobrecoxas de frango (o pinto da galinha, já desenvolvido, mas não adulto ainda);
-Um pote de maionese (se quiser estarrar, compra Hellmman’s, se não, compra a mais remosa mesmo);
- Um pacote de creme de cebola (se quiser continuar estarrando, compra Knnor, se não, idem ao item anterior);
- Uma latinha de cerveja (porra, aí vale uma Bohemia!)

Modo de praparo: abra a maionese, pegue as coxas e sobrecoxas e lambuze-as com maionese. Em seguida, abra o creme de cebola e continue lambuzando tudo, com maionese e creme de cebola. Coloque a melecada toda em travessas de alumínio. Em seguida abra a latinha de Bohemia, mas não beba nenhum gole. Derrame a bebida nas travessas. Leve tudo ao forno pré-aquecido. Deixe lá um tempo até que toda a cerveja seque. Depois sirva em pratos e forneça guardanapos. O povo que se vire para comer com as mãos mesmo.

...

Opção 2: Tem boi nessa cebola?
Dificuldade: mediana
Preço: bonzinho
Remosidade: mediana

Ingredientes:
- Três latinhas de kitut de boi (aquela mesma história, Wilson pra estarrar, qualquer outra marca pra economizar em tempos de crise);
- Cinco cebolas brancas;
- Um frasco de azeitonas verdes com caroços (sem caroços não é remoso);
- Óleo de soja;
- Sal.

Modo de preparo: abra as latas de kitut com cuidado pra não torar aquela porra daquela chave. Fatie a iguaria. Deixe descansar, enquanto você corta as cebolas em rodelas com lágrimas nos olhos. Coloque tudo numa frigideira com óleo de soja aquecido e um pouco de sal. Vai mexendo tudo com cuidado pra não desmanchar. Depois que as fatias tiverem deixado uma casca crocante agarrada no fundo da frigideira e as cebolas estiverem douradas, joque tudo num prato. Acrescente na doida mesmo as azeitonas. Importante tirar com uma colher as crostas grudadas na frigideira para enfeitar o prato. Sirva com garfos limpos.

...

Opção 3: Macho que é macho não toma mel, ele come a abelha
Dificuldade: baixíssima
Preço: baixíssimo
Remosidade: extremíssima
Ingredientes:
- Cachaça.
- Halls do preto.

Modo de preparo: abra o halls, descasque o bicho. Bote tudo num prato e parta cada confeito com uma faca bem amolada. Depois sirva com cana de cabeça de preferência. Este tira-gosto é inspirado num bebo que freqüentava o bar do meio tio (Bar do Rivaldo, Av. Cleto Campelo, sem número, Centro, Moreno) e que, mesmo não tendo muito dinheiro, não deixava de beber e saborear um bom tira-gosto.

3 comentários:

Medievas disse...

Hummmm, adorei o frango bebo. Talvez eu não seja tão remosa assim. :p

pablo disse...

Conhece a piada do Halls Preto?

[...]

É muito forte pra te contar :P

Flávio disse...

Pô, Pablo, lá vem tu com safadeza.