14/04/2009

As coisas acontecem... [03]


Nota do Boteco: E de tanto esperar pelo texto, resolvemos publicar mais um desenho do mestre Flavão que servirá para ilustrar um 'causo' acontecido num dos botecos da pequena e pacata Muribeca que este dono de bar (abaixo) nos contou:

A Princesa e o Plebeu

Era uma vez um pobre plebeu que conheceu uma bela princesa. Por ser princesa - e viver trancada no castelo - se apaixonou à primeira vista pelo pobre plebeu remoso.

E como num conto de fadas, alguma coisa tentaria impedir esse amor. Entretanto, não fora um rei severo ou um príncipe rico de terras longínquas; mas sim o liseu deste pobre plebeu. A dificuldade de não ter nem um "vale B" pra pegar uma carruagem até o reino de sua amada.

Num final de semana de muita saudade, o pobre plebeu precisava ver a todo custo a sua querida princesa. Mas como isso seria possível sem um puto no bolso, meu Deus????

Foi na taberna deste dono de boteco (ilustra acima) que a estória se sucedeu:

O pobre plebeu fora desafiado por um pivete na sinuca. Uma aposta: vale transporte X vale transporte. Mas como apostar 2 vales B quando não se tem nem um A???
Bem, o pivete não precisava saber disso...

Mas como evitar os olhares atravessados dos espectadores locais vendo um hômi-véio apostando com um guri de 8 anos???
Ah, que se foda! Tudo pelo amor...

E numa atitude ousada, nosso pobre plebeu arriscou. Arriscou sob pena de ficar refém da cobrança do pivete mais pentelho da Muribeca e da língua do povo.

E mais uma vez, como em todo conto de fadas, o amor falou mais alto.
O pobre plebeu venceu a aposta, pode ver sua bela princesa, eles se casaram, tiveram uma linda filha chamada Medéia [nêga! nêga! nêga!] e viveram felizes para sempre.

[fundo musical: jorge ben - a princesa e o plebeu]

FIM

3 comentários:

Flavão disse...

hahahahahahahahahahahahahahhhhahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahah chorei....

pablo disse...

vale lembra que tirando a fantasia do conto de fadas, a história é REAL

Laerte Silvino disse...

Esse é o meu herói!