14/03/2009

Dia Nacional da Poesia

Neste 14 de março, Dia Nacional da Poesia, o DBNB pede licença ao poeta Miró* da Muribeca para presentear seus leitores com uma de suas poesias:

Hoje é 01 de maio de 1990.

Não sei se é porque tomei 6 ypiocas e 1 chope e 2 batidas mas de repente me deu vontade de confessar que ainda penso religiosamente na Carmen e seus lábios de mel, seu sorriso maroto e seu olhar de infinitos significados.

- Caralho! Não sei se porque foi o primeiro amor de verdade, mas não consigo... como ela pôde parar de me amar de repente!!?? Desde então minha vida nunca mais teve graça.

Me diga, Brother? Estou bebum? Estou paranóico? Sou latino demais, dou um tiro no meu côco ou nela? Ou nela e no côco? Viro homem? Viro bicha??? Me diga!!!

Ultimamente tenho pensado em procurá-la, vê-la (apesar de estar casada e ter filhos) e talvez exorcizar esse sentimento não “racional”.

O que acha? Diga-me. Talvez tudo isso não passe de uma bebedice. Por outro lado, o que a bebedice não traz à tona não é verdade?

Sinto-me mal por ter, ou melhor, por ir levando a Cláudia em banho-maria só pra não sentir solidão. Tenho estado meio angustiado, não sei o que fazer. Acho que preciso mudar de ares, mas não é fácil.

Pior é que nem tenho um pra fumar agora!

São 21h15...

Tenho a sensação de estar preso doentiamente ou hipnotizado, encantando, condenado, castigado, ou quem sabe, entorpecido e narcotizado por aquela filha da puta que tanto gosto???? Me diga algo? É a pinga? É a vida?

É a latinoamericanidade? Eu que sou fraco? É a vida cruel? É ela que não sabe das coisas e não compreendeu que na época eu era um garoto? Porra!

Querido Miró vou parar. Preciso administrar melhor minhas angústias pessoais.

Amanhã eu continuo e boto no correio.

Boa noite.

(do livreto Tu tás Aonde?, 2005)

---------------------------------------------------------------------------------

*Miró, poeta, recitador, recifense, morador da Muribeca, escreve desde 1985
.

2 comentários:

Laerte Silvino disse...

RECIFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!

pablo disse...

o que a bebedice não traz à tona não é verdade?
o que a bebedice não traz à tona não é verdade???
hahahahahahahaha